REGULAMENTO

 

Seja bem-vindo(a) ao streetartists.tv.

Que bom que quer fazer parte! Por favor leia as regras com atenção, elas servem para tornar nossa parceria ainda mais interessante para todos. Obrigado!

 

A principal finalidade do site streetartists.tv é divulgar a arte de artistas de rua, de forma criativa e interessante, buscando uma imagem cinematográfica, para que o vídeo possa ser utilizado como exposição do trabalho do artista e, consequentemente, obter uma possível arrecadação para o mesmo.

 

Somente poderão se inscrever os artistas de rua atuantes. Entende-se por artista de rua, a pessoa que se apresenta em locais públicos para divulgar seu trabalho ou levar entretenimento para as pessoas.

Entende-se como arte de rua praticamente todo tipo de diversão, como contorcionismos, acrobacias, truques com cartas, ventriloquismo, danças, recitais de poesia, apresentações de música, estátuas vivas, palhaços, grafite em espaço público, entre outros.

O site manterá contato regular com todos os inscritos, com o intuito de comunicar aos artistas os passos seguintes do processo. Além disso, se compromete a comunicar os artistas que não obtiverem sucesso na seleção, porém se reserva no direito de não divulgar os motivos que levaram a exclusão de determinado artista do processo.

O site streetartists.tv realizará uma seleção de todos os inscritos no site e, após a escolha dos artistas, produzirá um vídeo para a divulgação do mesmo, desde que haja disponibilidade de agenda e deslocamento à cidade onde será filmado o artista.

Ao concordar com o REGULAMENTO o artista autoriza, para qualquer mídia e por tempo indeterminado, o uso das imagens constantes no vídeo produzido pelo site streetartists.tv. Ainda, autoriza a utilização do vídeo, para qualquer mídia e por tempo indeterminado, desde que a utilização seja relacionada com o objetivo proposto e principal do site.

Todos os selecionados terão ao menos uma divulgação nas mídias relacionadas a este site. Todas as mídias foram criadas para dar suporte a essa plataforma e com o objetivo de obter maior visibilidade para o trabalho de cada artista.

Não há um prazo para filmagem do artista após a inscrição. Esse prazo será de acordo com a disponibilidade e demanda das filmagens e dos profissionais envolvidos. Além disso, não há um prazo para a edição do vídeo após a filmagem.

Caso haja algum problema técnico durante a filmagem, ou, ainda, o clima não favorecer o andamento do trabalho, uma nova data para a filmagem será agendada, a critério do site e do artista. Ambos podem desistir do trabalho, porém, a partir do momento em que a filmagem é agendada, é recomendado que a parte que desistir, informe a outra com a devida antecedência.

O site, juntamente com o artista, deve, previamente à filmagem, esclarecer onde e o que será filmado, porém, o tipo de filmagem, técnica de filmagem, bem como edição são de responsabilidade da equipe streetartists.tv, não podendo o artista impor qualquer outro método.

O streetartists.tv se compromete a expor em sua plataforma o vídeo de todos os selecionados. Os vídeos ficarão disponíveis no site pelo prazo de 90 (noventa) dias, sempre prorrogável por mais 90 (noventa) dias. Somente após o término do prazo supracitado, o site poderá retirar o vídeo do ar, notificando o artista, sem obrigatoriamente expor os motivos da exclusão.

O site se compromete a enviar online (via wetransfer.com, dropbox.com, ou outro site que seja mais conveniente) para o artista, o vídeo editado em alta resolução conforme disponível no site.

O artista deve ter uma conta no doare.org, conforme será instruído por e-mail, para o recebimento de valores. Os valores direcionados ao artista serão disponibilizados no perfil da doare.org após um determinado período, conforme termos de uso do site doare.org. A plataforma streetartists.tv, faz retenção de 10% sobre o valor doado ao artista. Caso exista qualquer alteração na retenção de percentuais os artistas serão comunicados com devida antecedência.

O site não se responsabiliza por problemas técnicos do vimeo (plataforma escolhida para hospedagem dos vídeos), bem como por problemas ocorridos com o cadastro na doare.org. É importante que o artista leia os termos de uso do site doare.org e concorde com o regulamento do site ao criar o perfil no mesmo.

O serviço prestado pela doare.org é cobrado pelo próprio site, não tendo nenhum vínculo com o site streetartists.tv.

Caso o artista não queira receber valores via doare.org, este poderá abrir mão desta renda sendo o botão "VALORIZE ESTE ARTISTA" desativado, podendo o artista optar pelo uso de divulgação apenas.

O artista selecionado que possui o vídeo do seu trabalho ativo na plataforma streetartists.tv e que esteja com a opção “VALORIZE ESTE ARTISTA” ativa, deve, obrigatoriamente e imediatamente, informar o site caso não realize mais arte de rua. Portanto, é expressamente proibido manter a opção de recebimento de renda se o selecionado não for mais um artista de rua atuante. O site irá analisar se manterá o vídeo ativo, sem a opção de arrecadações, ou se excluirá o vídeo de sua plataforma.

Ao concordar com o REGULAMENTO o artista autoriza para qualquer mídia e por tempo indeterminado o uso das imagens constantes no video utilizado no site streetartists.tv para divulgação do site e do próprio artista.